Quem Somos

Missão do ESF-Rio

Promover o desenvolvimento de comunidades / famílias em vulnerabilidade social por meio de projetos sustentáveis de engenharia, de forma colaborativa, proporcionando transferência tecnológica e troca de saberes, bem como estimular a formação e desenvolvimento de profissionais motivados, capazes de atuar em grupo de modo efetivo para a solução de problemas reais e com forte consciência do impacto social das suas atividade

Visão do ESF-Rio

Tornar-se uma organização não governamental que seja referência nacional, a partir de esforços e comprometimento do nosso corpo de colaboradores, proporcionando um alto impacto socioambiental e possibilitando que as comunidades / famílias em vulnerabilidade social possam atingir suas necessidades básicas de maneira sustentável.

Valores do ESF-Rio

  • Responsabilidade Social
  • Sustentabilidade
  • Transparência
  • Comprometimento
  • Ética

Conduzida por uma equipe ...

Composta por 6 cargos executivos que possuem as principais funções: 

  • Atuar nas 04 principais esferas: educacional, acadêmica, técnica e de inovação;
  • Criar, coordenar, incentivar, participar, desenvolver e impactar projetos de engenharia e de cunho socioambiental;
  • Promover o treinamento teórico e prático de seus associados;
  • engajar-se na defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção de desenvolvimento sustentável;
  • Despertar a consciência socioambiental;
  • Estimular a integração e compartilhamento de conhecimento entre os voluntários e sociedade em geral;
  • Produzir, criar, desenvolver processos bens fungíveis e infugíveis, programas, sistemas, produtos que tenha utilidade e/ou valor econômico, que possam trazer algum benefício social, econômico, ecológico ou de melhora de eficiência e da sociedade.

A Diretoria Geral é responsável pela convocação e coordenação das Assembleias Gerais da organização e das reuniões da Diretoria Executiva, além de cumprir e garantir o cumprimento do Estatuto e Regimento Interno do núcleo ESF Rio de Janeiro. Detém como funções principais:

A Vice Diretoria Geral é responsável por substituir o(a) Diretor(a) Geral em seu impedimento. Detém como funções principais:

A Diretoria de Gestão de Pessoas é responsável por desenvolver a cultura organizacional do núcleo. Detém como funções principais:

A Diretoria de Projetos é responsável pela coordenação dos Gerentes das Linhas de Projetos e o acompanhamento de todas as suas fases. Detém como funções principais:

A Diretoria de Comunicação e Marketing é responsável pelo planejamento e coordenação das estratégias de comunicação e divulgação do núcleo ESF-Rio e de seus projetos, assim como pela elaboração e fornecimento de padrões de materiais de divulgação e artes gráficas, e por zelar pela imagem da organização seguindo os padrões estabelecidos pela sede (ESF Brasil) e pelos normativos internos. Detém como funções principais:

A Diretoria de Gestão Estratégica e Processos é responsável por auxiliar a Diretoria Geral na definição das bases estratégicas e objetivos do núcleo ESF Rio de Janeiro, promovendo a melhoria contínua nos processos de apoio e de negócios da organização. Detém como funções principais:

A Diretoria Financeira é responsável pelo controle financeiro do ESF-Rio. Tem por missão cuidar da saúde financeira da instituição através do registro de entradas e saídas de caixa. Detém como funções principais: